Histórico (LSSCA)

 

 

    O Laboratório de Estereologia Estocástica e Anatomia Química (LSSCA) foi fundado em setembro de 2005 e pertence ao Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Atualmente o LSSCA possui 06 colaboradores permanentes, entre iniciação científica, difusão cultural, prática profissionalizante, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.
   O atual docente responsável pelo LSSCA (desde Março de 2014), Prof. Dr. Francisco Javier Hernandez Blazquez, é Professor Titular do Departamento de Cirurgia (VCI) e Vice-Diretor da Faculdade de Medidina Veterinária e Zootecnia, além de Responsável pelo Museu de Anatomia Veterinária.
O docente colaborador do LSSCA, Profº Dr. Antonio Augusto Coppi, é representante Sul Americano da “International Society for Stereology-ISS”.
Comprometidos com a pesquisa científica, desde a criação do laboratório, vem se preocupando e empenhando-se em inserir o laboratório no cenário científico nacional e internacional, buscando novos conhecimentos, formação de recursos humanos e captação de recursos junto às agências de fomento à pesquisa para produção de pesquisa científica de excelência em microscopia quantitativa tri e quadridimensional.
    Embora dedicado à quantificação estereológica de estruturas do sistema nervoso autônomo, o LSSCA está atualmente equipado e habilitado para aplicar e desenvolver delineamento estereológico estocástico em vários tecidos animais. Graças ao trabalho, empenho, dedicação e qualidade dos profissionais que nele atuam, o LSSCA é atualmente referência nacional e internacional na área de microscopia quantitativa com delineamento estereológico estocástico.

 

Voltar